quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Be happy with the hapiness!

     Já faz algum tempo que não experimentava desejar felicidade para alguém com tanta profundidade! Independentemente dos efeitos colaterais que isso pudesse causar em meu próprio coração. Me recordo de ter sentido isso muitas vezes, mas algumas em especial...
     Lembro-me da vez em que me despedi de uma grande amiga no aeroporto de Porto Alegre, que embarcava para os Estados Unidos por tempo indeterminado. Ainda me recordo da dor que meu coração sentiu num misto de felicidade pela concretização de um sonho que há anos ela carregava consigo. Queria encontrar a foto que tiramos naquele dia, pois talvez traduzisse muito bem o momento. Olhos e nariz vermelhos e inchados de chorar, mas um grande sorriso no rosto!
     Sentimento parecido foi a gravidez de outra grande amiga, com quem dividi bons momentos de minha adolescência. Apesar de não convivermos muito, e eu ter visto a filha dela apenas uma vez, minha felicidade foi tão grande pela sua felicidade que é difícil traduzir em palavras. Ela ficou ainda mais bonita como mãe! Acompanho de longe, mas sempre me alegro com as alegrias que o sorriso da Rafa proporciona à ela e sua família, que também quero muito bem... Aliás... outras duas recentes notícias de gravidez também me causaram o mesmo sentimento! Nem sempre consigo dividir bons momentos com essas pessoas, mas compartilhei de sua felicidade com a notícia!
     E por falar em crianças, quantas alegrias me proporcionam os pequenos Valentina, Francesco, Léo, Alícia, Sofia, Shereen... Mas quanta saudade também! Posso dizer que distância que nos separa é diretamente proporcional ao amor que os tenho e a felicidade que trazem ao meu coração!
     E o que dizer da felicidade que senti quando minha melhor amiga encontrou o amor de verdade depois de algum tempo um tanto "desacreditada"? Ops, essa história, felizmente, serve para mais de uma amiga.  Amiga-irmã e amiga-colega de trabalho! O noivado daquela foi uma alegria só! Escutar e cantar algumas músicas que irão embalar o casamento então... Sem descrição! De outra parte, ver o sorriso de minha colega de trabalho também não tem preço. Tudo por conta do amor com que Deus a presenteou, que, por sinal, é mesmo um amor! Já não convivemos quanto convivíamos há tempos atrás, nossos amores tomam muito do nosso tempo, mas multiplicou-se a minha alegria pela alegria de cada uma delas.

     Felicidade é ver quem a gente ama FELIZ! É uma experiência de desapego tão grande que pode até causar certa estranheza. Quero mesmo é que hajam motivos para que aqueles que amo sejam FELIZES, se eu puder fazer parte disso, ótimo! Se compartilhar à distância, bom também! Se eu não tiver "nada a ver com o pastel", ficarei feliz da mesma forma! Assim quero ser! Poder me alegrar com a alegria dos que me cercam! Ser motivo de alegria para alguns deles, e nunca motivo de tristeza! Isso pois o mal que fazemos aos outros é o mal que fazemos ao nosso próprio coração! Lições diárias de aprendizado, na busca incessante por ser um pouquinho melhor... Feliz de quem, assim como eu, sempre tem alguém por perto para lhe recordar das lições do Mestre!
    Depois de um dia ruim, em que não consegui viver uma alegria especial na vida de alguém ainda mais especial, ficou essa lição marcada em meu coração: não vale à pena se não for para ser feliz, para tornar a vida um do outro mais feliz, o caminho menos árduo e o fardo mais leve... Por isso desejo FELICIDADE... assim como liberdade para ser feliz! Profunda e sinceramente. Enquanto pudermos cativar corações para a alegria, abrace! Se, contudo, contagiarmos para a infelicidade, subitamente se afaste! And be happy! =*)

"A alegria abre, a tristeza fecha o coração."
(São Francisco de Sales)

Simples assim!

5 comentários:

  1. tua presença me faz sempre muito feliz...

    ResponderExcluir
  2. hahahhaha- anônimo = márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwnnn querida, muito obrigada! A sua presença, da mesma forma, me faz também muito feliz! =*) Feliz de quem tem amigos neh???

      Excluir
  3. Que lindo, Lu! Obridaga por compartilhar teus pensamentos e sentimentos sempre tão doces... E por ter dedicado um parágrafo da tua felicidade à minha felicidades! :D Tu és uma criaturinha especialmente especial! Te amo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga... tenho tantas boas lembranças contigo que apesar de já não mais convivermos tanto, permaneces presença constante em minha memória e no meu presente, como um afeto permanente que não se dissolve nunca! Mais ou menos isso... rssss Como disse para a Luciana, gostaria de ser um pouco mais parecida com os meus escritos, mas o coração ainda é aprendiz, e volta e meia precisa reler as palavras que escrevo! =*) Quem não precisa de alegria e de ternura né? Nos ajuda tanto no caminho....

      Excluir