segunda-feira, 20 de julho de 2015

Minha melhor amiga é a minha irmã!

Algumas amizades nos trazem um sentimento muito especial. Pensar nelas é como pensar em um porto seguro, um lugar (ou, no caso, um alguém) onde (ou no colo de quem) o nosso coração sempre poderá repousar. Tenho alguns poucos amigos assim! Amigos que estão presentes em minhas perspectivas futuras, aconteça o que acontecer.
Confesso que eu sou mesmo uma pessoa que fica a pensar o que será dos próximos 3, 5, 10, 15 anos... Gosto de imaginar e sonhar, não de me preocupar (apesar de isso acontecer de vez em quando)! Nessas doces imaginações do meu futuro, alguns amigos muito especiais estão a enfeitar a minha casa, a compartilhar domingos e outros, ainda, a apadrinhar meus filhos (que, um dia, quem sabe... com a Graça de Deus, eu vou ter! Sonho e não preocupação, sonho e não preocupação, sonho e não preocupação! Ok, convencida!).
Tenho amigas que são como irmãs. MESMO! Mas não tenho (me perdoem meninas) nenhuma amiga como a minha irmã! Apesar de eu ter as melhores amigas possíveis e imagináveis (elas vão adorar ler isso e COM CERTEZA vão ficar envaidecidas), é a minha irmã quem tem todo o meu passado, é ela quem SEMPRE esteve comigo! SEMPRE MESMO! Tenho vontade de chorar só de lembrar todas as dificuldades que já superei com o seu apoio e amor! Tenho vontade de chorar ainda mais pelas dificuldades que ela já passou e que não soube ajudar o quanto ela me ajudou! Mas a minha vontade maior é de sorrir por contemplar a justiça de Deus em sua vida!!!
Não sei por quê razão ultimamente esse sentimento tem invadido a minha alma, em uma espécie de gratidão desmedida por tudo o que já vivemos! Nem sei se ela percebe, mas pareço estar mais intensa em nossa relação amiga-irmã! As briguinhas bobas continuam, contudo, sinto um misto de nostalgia e alegria só de pensar em tudo que já passamos juntas! Queria apenas ter sido melhor em alguns momentos, ter participado mais, ter estado mais presente do que ausente... Sei que em alguns momentos ela esperava mais de mim! E eu não soube ser melhor! Isso ainda acaba comigo! Como ela é muito generosa e tem um coração imenso, sempre disposto a perdoar, acabo não sentindo o peso desses meus pequenos pecados... Mas é fato, e eu lhe disse isso quando ela me entregou o seu buquê de casamento: tenho muito mais sorte do que ela, pois sou eu quem tem ela como irmã!
E eu a amo por muitas razões... Já dividimos o mesmo quarto, pedimos quartos separados e quando tivemos quarto separados gostávamos mesmo era de dormir juntas. Na minha infância fiquei babando vendo ela se arrumar para sair com as amigas, e tive o privilégio de, na adolescência, ter ela como minha maquiadora e personal stylist. Já viajamos juntas, nos perdemos mesmo com um mapa nas mãos, perdemos o voo, dormimos em um aeroporto gelado bem próximas uma da outra para não ficar tão frio... Rimos muito, choramos abraçadas e eu até já tive que sentar nos corredores das lojas em Londres esperando ela experimentar tudo o que queria. No final, eu sempre achava o que melhor lhe vestia e vice versa! Sempre foi assim! 
Ela protagonizou o milagre mais lindo que eu já presenciei em minha vida: tornar-se mãe! E eu não canso de recordar como isso aconteceu espontaneamente, tão naturalmente... Quando a Cecília nasceu ela simplesmente já sabia ser mãe e a Ceci a reconhecia assim e sabia ser sua filinha! Adoro recordar os primeiros momentos delas juntas! Meus grandes amores!
Por isso, nesse dia do amigo, quero deixar o meu abraço mais apertado para ELA! Minha irmã!!! Quem tem irmã sabe o que isso represente! Esse forte laço com o passado e certeza do futuro que se manifesta sempre presente, como um verdadeiro PRESENTE de Deus!

Feliz é quem tem num irmão um grande amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário