quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Primeiras linhas...

As corujas já haviam me dito para escrever, mas esses olhos grandes são sempre suspeitos, talvez as andorinhas pudessem ser mais sinceras, mas, sobretudo, a espécie que habita em mim já pedia por expressar-se, descobrir-se, dividir-se, colocar-se do avesso, de cabeça para baixo, de peito aberto e coração disposto em linhas vibrantes com finalidade a ser descoberta.

Então sob o nome científico ainda não definido esse pássaro resolveu bater as asas do teclado e voar...

Época de mudanças, combates sem manejar espadas, querendo vencer o medo, descobrir o AMOR. Isso importa confiança, reclama muita fé... desafio que é prazerosamente “adocicado” pela esperança, pela certeza de que “quem acredita sempre alcança...”

Digo desafio, pois muitos já alertaram: “Não é fácil!”

Marisa Monte acha que não é fácil não pensar em certo alguém... Diz ser estranho! E sem querer menosprezar o seu sentimento e, mesmo gostando muito das poesias que canta, acho mesmo que muita coisa não é fácil quando estamos tramados em uma manta de ilusões sem bordados coloridos! Quando elas desaparecem, imagino ser mais fácil, ou, menos difícil!? Ainda tenho inúmeras delas, e não as ignoro! Quero reconhecê-las e aprender a soprar toda a névoa que trazem para impedirem-me de ver a verdade!

Amanhã tenho um encontro! E o final de semana inteiro vai ser de AMOR! Não esperem detalhes! Mas prometo dividir... Dividir, o pão, o vinho, os dias, alegrias e lutas que eu tiver!

E de momentos que já dividi com pessoas especiais, dois deles visitaram minha mente neste momento:

O primeiro foi quando uma amiga estava triste e decepcionada com um “insucesso” (nada de fracasso!)... Daqueles, momentâneos, dos quais a gente sempre tem a oportunidade de decidir se vamos desistir ou continuar batalhando! Conversamos – e há de se entender os primeiros minutos de desânimo – e eu trouxe um trecho de Lulu Santos com voz firme! Minutos mais tarde, ela me liga de novo e me responde, novamente com Lulu Santos, mas aos cantos, não mais aos prantos: “Eu não nasci para perder, nem vou sobrar de vítima das circunstâncias!” E então virou música mesmo! E ela jamais poderia imaginar as belas surpresas que ainda a aguardavam!

O segundo foi quando outra amiga – elas estão quase sempre presentes! – descobriu que estava com uma bênção dentro de si! Estava grávida! Passado o medo inicial, ela me disse algo que nunca vou esquecer: “Acho que ter um filho é ser feliz para sempre!” Típico de quem tem o instinto maternal super aflorado e terá felizes noites sem sono!

Ainda não entendeu a relação? Quero dizer que... depois da tempestade, Deus nos reserva a calmaria! Depois do dilúvio houve céu aberto!

Depois do choro de fome, é só dar de mamar e o soninho será tranqüilo, depois de insucessos há a superação, DEPOIS DE ALGUMAS LÁGRIMAS VIRÁ O RISO! E prevalecerá o sorriso!!! Estou a caminho de Emaús! Quinta-feira, o encontro, lembram? E vai ser cheio de AMOR! Trilhar esse caminho é jamais sentir-se sozinho! Estou sorrindo e estou disposta! Que o melhor aconteça!

Aí sim, virão linhas verdadeiramente VIBRANTES!!!

10 comentários:

  1. Que o melhor aconteça, sempre amiga!!
    Que felizz ler as tuas primeiras linhas!! E continuo a me emocionar com cada palavra que tu escreve!!
    Que presente!!!
    Que presente Deus me deu! :)

    Um ótimo encontro! Vá com o coração aberto e volte renovada, muito mais forte, com um sorriso mais largo ainda, com amor e mais amor e sempre a nossa Luaninha! ;)
    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Emocionada e feliz...assim que me sinto ao ler palavras tão adocicadas, tão cheias de amor e emoção!
    Amigaaa....que esse encontro seja repleto de renovação e inpiração, para que mais "crônicas, textos" possam estampar esse blog e contemplar nossos olhos e o coração!
    Te amooo muuuito!
    Saudades!
    Lia

    ResponderExcluir
  3. Sempre sabendo o que escrever e como escrever, né amiga!
    Até que demorou para criar teu cantinho e se expressar dessa maneira delicada e emocionate que só vc sabe..
    Amei e te amo!
    Se cuida por aí..
    Sat

    ResponderExcluir
  4. Thaís Zanetti de Mello28 de outubro de 2009 às 19:24

    Pavê,

    apenas vi o comentário agora, mas nunca é tarde para 'tentar' te traduzir o que eu senti quando li o que você escreveu. Em muitos momentos de nossas vidas passamos por situações das quais sentimos uma imensa necessidade de expressar aquilo que nos toca. Não rara às vezes acabamos por internalizar certos sentimentos, que se expostos, seriam - com certeza - muito mais passíveis de abraços e comemorações.
    Por isso a mensagem! Mensagem de alguém que necessita, ao menos neste momento, se 'desgarrar' da fera maior que a compele a deixar de proferir palavras que necessitam de um ouvinte. Ah (mas não basta ser ouvinte), tem que ser 'aquele' ouvinte. Digo: 'aquele' ouvinte, e não qualquer ouvinte. E isto, embora possa parecer pouco compreensível, é real, pois sentimento. O ouvinte! O ouvinte porque só ele consegue alcançar a internalidade de um sentimento profundo. Traduzo: em palavras mais leves e simples que, não basta ter um ouvinte e um falante. Existe algo por detrás desta troca que por poucos é alcançável, e que felizmente tive a felicidade de encontrar. Digo: você. É, você mesma. Deus me deu a oportunidade de encontrar um ser humano tão admirável e especial como você, pois foi contigo que eu pude dividir momentos que eu sequer teria 'coragem' de dividir comigo (mesmo que possa parecer improvável este paradoxo).
    Foste uma amiga, o que implica muito mais do que ser alguém que consegue ser receptível a ti, foste uma irmã (e tomo a total liberdade para te dizer isso), porque o sangue, muitas vezes não nos fornece aquilo que o coração puro nos proporciona.
    Existe uma espécie de pulsão pela compaixão! Acho que é isso.
    Os caminhos, muitas vezes tortuosos e necessários, nos fazem passar por instantes antes inimagináveis, e que quando nos deparamos com eles (na sua intencionalidade pura) conseguimos perceber, aí sim com clareza, o quanto foram indispensáveis, pois somos hoje o que somos e como somos, porque passamos pelo que passamos – e, é isso que nos compõe – que faz de nós a totalidade do que somos.
    Então...
    Desbrave-se do teu ‘eu’ e nos conduza a doce e sensível viagem do ‘sorriso disposto’.
    Thaís Zanetti de Mello.

    ResponderExcluir
  5. Lú q lindo!!!! E que boa idéia fazer um blog pra gente acompanhar tudo de lindo que tu escreves!!!! Amoooooooooooo Vais voltar renovada!!! beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Lú.. Depois de ler tuas palavras me sinto instigada e pensar mais e melhor nas coisas que acontecem comigo ... Instigada e desafiada a dizer palavras que corriqueiramente não usamos... O coloquial às vezes é tão sem graça, sem sentimento... Estava pensando agora: por que só utilizamos as frases mais simples? Por que nos poupamos tanto nas palavras? A necessidade de otimizar tudo desse tal dia a dia faz isso com a gente.. Só que o que não percebemos é que estamos resumindo tudo. Nossas relações, nossos sentimentos, nossos desejos. Hoje ao ler as tuas palavras (atrasada como sempre pois sempre fujo de atualizar meus e-mail e outros no fim de semana) percebi que certas coisas não devem ser otimizadas. Devem sim ser sentidas curtidas até a última gota. Muito provavelemnte você nem imaginou que despertaria essa face da vida ao fazer este depoimento tão pessoal dos teus anseios e receios, mas despertaste. Saudade de confabular om você sobre os desejos do mundo e das pessoas. Vamos tentar não resumir a nossa amizade. Amizade como a nossa a gente aproveita, suga a energia até não ter mais (e sempre tem. É só dar uma sonequinha de 10 min pra pegar um fôlego e começar denovo.. hehehe) Vou precisar de você também, pois ano que vem começa uma nova fase da minha vida. Talvez seja o maior passo dado até aqui. Você vai saber me aconselhar com essas palavras tão lindas. Bjos, Meu Amor e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Lu, que lindo... me arrepiei!!!! Nao tinha a menor ideia que tu escrevia tao bem!!!!!
    Vou certo acompanhar teu blog sempre!!! Que saudade de vc e de todas as gurias de Sto Angelo!!! Final do ano to no Brasil! Quero muito ver todas vcs e matar essa saudade imensa que sinto.
    Muitos beijos
    Tath

    ResponderExcluir
  8. Nossa adorei teu blog... mto legal o que tu escreve...

    ResponderExcluir
  9. Mana, vc sabe q sou tua fã incondicional! E por isso digo sempre: escreva muito pq vc fala com a alma e o coração! Isso é uma coisa muito rara, a tua sensibildade e percepção que a fazem ver o mundo de uma forma linda me encantam. Fico cada vez mais orgulhosa quando leio seus textos lindos, eles são sempre inspiradores e poéticos. Nos deixam nostálgicos e pensativos... a tua maneira de escrever sobre tudo é muito linda e este dom é maravilhoso! te amo e vc é muito, muito especial para todos nós! a nossa luz!
    bjinhos Vir.

    ResponderExcluir
  10. Que lindo, que talento, verdadeiro como voce!
    Saudades

    ResponderExcluir